O juiz Fábio Gondinho de Oliveira foi homenageado na Câmara de Vereadores em São Francisco do Maranhão na ocasião em que lhe foi concedido o título de cidadão franciscoense na noite dessa sexta-feira (19).
O título, recomendado pelo chefe do Executivo, teve aprovação unânime dos legisladores e representou ao município uma marca importante em razão dos serviços prestados pelo representante do Judiciário ao longo dos anos.
A concessão do título, segundo o advogado Elie Weisel, foi especial para São Francisco do Maranhão. “É justa e digna, essa homenagem! Com certeza é um dia muito especial para a nossa querida cidade”, disse ele.
Em seu discurso, o advogado evidenciou que São Francisco do Maranhão passou momentos difíceis quando, em 26 de outubro de 2017, foi anunciado que a Comarca local seria agregada à de Barão de Grajaú. Ele considerou que o município deu um passo importante com a chegada do representante do Judiciário. “Não fiquem surpresos com os resultados já conquistados, muito menos com os próximos que estão por vir para a comarca de São Francisco!”, finalizou.
O prefeito Adelbarto Santos falou ao público sobre o seu contentamento com o título concedido ao juiz ao tempo em que parabenizou os legisladores pela aprovação unânime do título.
“Estou feliz em participar deste ato solene, principalmente pela importância do Poder Judiciário para o nosso município. Dr. Fábio tem feito um trabalho espetacular à frente da nossa comarca. Quero parabenizar nossos vereadores pela unanimidade na aprovação do título. Na ocasião, quero saudar o mais novo cidadão franciscoense”, disse o gestor.
O juiz manifestou plena satisfação em ser o mais novo cidadão franciscoense. “Sou grato ao prefeito, aos vereadores e ao município como um todo por este reconhecimento. Continuarei me dedicando com responsabilidade, honradez e coragem à frente desta Comarca, sempre fazendo valer o que consta na lei.”
Como parte das melhorias no Judiciário local nos últimos anos estão: maior eficiência no andamento dos processos, melhoria dos acessos da população ao Judiciário, como também a busca de agilidade nas suas decisões.
Fábio Gondinho de Oliveira é mestre em Direito Constitucional (Minter IDP/iCEV), graduado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais. Ele foi consultor Jurídico Especial no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (2008-2017) e atualmente é juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão na comarca de São Francisco do Maranhão, onde atua desde março de 2017.