Giro de Notícias: Geração e Renda de Parnarama realiza sorteio alusivo ao Dia da Costureira

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Geração e Renda, lançou durante o mês de maio um sorteio em comemoração ao dia da costureira.

O sorteio ocorreu às 10h na sala do Empreendedor, localizada na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na Avenida Carolina, Centro.

A vencedora do sorteio foi a costureira Isabel Rodrigues da Silveira, moradora da Avenida Vitorino Freire, no centro da cidade, que recebeu um kit costureira (Tesoura, linhas, elásticos,  fita métrica,  tecidos, e ferro elétrico.)

O Dia da Costureira é celebrado anualmente em 25 de maio. As costureiras não são simples profissionais, também podem ser consideradas verdadeiras artistas!

De acordo com a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), o trabalho das costureiras brasileiras movimenta em média R$ 4,5 bilhões por ano.

As costureiras são mestras na linha e agulha e, com apenas esses dois instrumentos, conseguem produzir peças incríveis, desde vestidos, camisas, cortinas e demais produtos feitos à base de tecidos.

Também conhecidas como estilistas, as costureiras podem criar tendências de moda que serão usadas ao longo das diferentes estações.

Mensagem para o Dia da Costureira

Artistas da linha e da agulha! Parabéns pelo seu belo trabalho! Feliz Dia da Costureira!

Uma boa costureira não deve saber apenas todas as técnicas de costura, mas também ser criativa, versátil e paciente! E você tem todas essas características para dar e vender! Feliz Dia da Costureira!

Você é a responsável em tornar sonhos em realidade… Transforma simples mulheres em lindas princesas e ajudar a costurar sorrisos!

Obrigado pelo seu lindo trabalho e dedicação!

Feliz Dia da Costureira!

Esses são os mais sinceros votos da Coordenação de Geração e Renda do município de Parnarama (Rosana Cárcia).

Texto: Aristeu Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog