Giro de Notícias: Cartão Bolsa Alimentação será pago enquanto durar aulas remotas no DF

O pagamento beneficiará 82.275 alunos da Rede Pública do Distrito Federal

Por meio do decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta quinta-feira (17/6), o Governo do Distrito Federal (GDF) assegurou o pagamento do Cartão Bolsa Alimentação referente ao mês de junho. O benefício será pago para crianças regularmente matriculadas em instituições educacionais parceiras e creches que fazem parte da Rede Pública de Ensino do DF.

O valor do bônus alimentação às crianças será de R$ 150 em parcela fixa repassada mensalmente ao beneficiário, conforme apuração no cadastro da Secretaria de Educação. O investimento no programa para este primeiro pagamento é de R$ 7,22 milhões. Ao todo, estão sendo beneficiados 82.275 estudantes.

O benefício vai continuar enquanto perdurar o atendimento exclusivamente remoto das aulas e não houver determinação de retorno dos atendimentos presenciais em razão das medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

Em abril, o benefício havia sido cortado, deixando as crianças carentes matriculadas em escolas públicas e creches conveniadas sem ajuda. A denúncia foi feita pelo Conselho de Alimentação Escolar do DF (Cae-DF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog