Descoberto esquema vergonhoso comandado pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, o Deputado Othelino Neto.
Segundo informações ligadas ao blog, o deputado Othelino Neto paga “mensalinho” para filhos de vários desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado através de assessorias fantasmas na Assembleia Legislativa com salários que variam de R$ 6.000,00 a R$ 17.000,00 (veja comprovantes desses pagamentos abaixo extraídos do Portal da Transparência da Assembléia Legislativa do Estado).
Em troca dessas assessorias, o Deputado Othelino é agraciado com sentenças judiciais para perseguir os adversários dos seus aliados do PCdoB em vários municípios do nosso estado. Os comprovantes desses pagamentos foram obtidos do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa e revela o esquema do mensalinho de Othelino para os filhos dos desembargadores, JORGE RACHID, JOSÉ LUIZ ALMEIDA e ANILDES CRUZ.
Curiosamente a Prefeita de Monção MA Klaudia Silva que foi mantida afastada do cargo injustamente por quase 1 mês em uma ação popular muito mal fundamentada e completamente infundada, pois seu adversário político é o Deputado Othelino Neto com seu afilhado político e candidato à prefeito Jesiel Araújo que é o administrador do Hospital Macro Regional de Monção, indicado por Othelino. Juntos, a dupla armou para afastar a prefeita Klaúdia Silva justamente no período eleitoral para abalar e boicotar sua reeleição, pois a prefeita tem a vantagem nas pesquisas naquele município onde Jesiel Araújo foi derrotado nas últimas 3 eleições em que concorreu. Othelino Neto já respondeu processo por fraude em sistema, portanto, suspeita-se que foi armado por Othelino Neto e Jesiel Araújo, onde Jesiel tinha um aliado político trabalhando na educação na inserção de dados, onde isso tudo resultou no afastamento da prefeita em uma ação popular por fraude no censo da educação onde o próprio Jesiel Araújo armou.
O afastamento da prefeita de Moncão, Klaúdia Silva, decretado pelo juiz daquela comarca, na sexta-feira 02/10/2020, sugere q foi uma decisão política patrocinada pelo deputado Othelino Neto, Presidente da Assembléia do Estado do Maranhão, visando ajudar o seu pupilo, o eterno candidato da oposição e perdedor, Jesiel Araújo. As questões envolvendo aplicação de recursos federais não podem ser apreciadas por juízes estaduais, como já decidiu o STF.
A prefeita Klaudia Silva já retornou ao comando do município de Monção.