Segundo a mãe do bebê, Pedro Henrique Mendes Cruz teve febre alta após os pais terem sido infectados pelo coronavírus.
Embora tenha menos de um mês de vida, o pequeno Pedro Henrique Mendes Cruz já venceu uma grande batalha. O recém-nascido se recuperou da Covid-19 após ficar internado por oito dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neo-natal de um hospital de Santos (SP). As informações são do G1.
Segundo a mãe do bebê, Pedro teve febre alta após os pais terem sido infectados pelo coronavírus. Com isso, o recém-nascido precisou ser hospitalizado. Ele nasceu dia 2 de abril e foi internado após 11 dias, na UTI do Hospital Ana Costa de Santos.
Patrícia Rodrigues Mendes, 35 anos, conta que não sabe como o recém-nascido pode ter sido contminado pela doença.
“Sempre nos cuidamos e usamos máscaras. Eu tive os sintomas primeiro, mas atribuí as dores do corpo ao parto, que foi natural, e atribuí as dores de cabeça e nos olhos à sinusite. Depois de quatro dias perdi o olfato e o paladar, aí sim acreditei que poderia ser Covid-19”, conta a analista. De acordo com a mãe do bebê, o marido teve tosse seca, dor no corpo, além de perda do paladar e olfato.
Apesar da grande conquista, Patrícia relata ter medo do recém-nascido ser infectado novamente.
“Fico muito feliz, mas sinto que não vencemos a Covid-19, na verdade vencemos uma batalha contra o vírus, pois podemos nos contaminar novamente com outra cepa. Vivemos com medo de pegar de novo, e toda vez que um familiar ou amigo pega essa doença, vivemos esse pesadelo novamente. Acho que as pessoas não levam a sério esse vírus, justamente por em cada um ele agir de uma forma. Na minha vida ele pode ter sido mais leve, mas a dor que ele causou irá ficar eternamente gravada na minha alma”, completou.