Giro de Notícias: Antes chamado de enfraquecido, liderança matoense conquista espaço no governo estadual

Não passou despercebido e já é comentada a visita do ex candidato, liderança política em Matões, Gabriel Tenório, na Secretaria de Articulação Política do Estado. Gabriel Tenório confirmou ao BlogdoRogerinho o convite.

O Secretário de Articulação Política do Estado, Rubens Jr, postou foto da visita do ex candidato na sede da Secretaria. Também circularam fotos da visita de Gabriel ao pai do secretário, Rubens Pereira (Rubão).

Pelo visto, a influência Coutinho fica de lado, a Dep. Cleide Coutinho (PDT) não conseguiu impedir o retorno de Gabriel à base do Governo.

Gabriel rompeu com o Governo do Estado e com a família Pereira em setembro de 2015, deixando de lado o cargo no Porto de Itaqui, indicado pelo ex deputado, Rubens Pereira. Quando deixou o Governo, Tenório acreditava em vitória se disputasse as eleições em Matões. Com o nome cogitado e em alta para ser o próximo prefeito e suceder a então prefeita, Suely Pereira, Tenório foi inviabilizado pelo grupo, que optou manter a decisão de apoiar o então vice prefeito, Ferdinando Coutinho, aliado dos Pereiras em eleições passadas. Ferdinando, contava também com o aval do irmão, o então deputado, Humberto Coutinho, que tinha forte influência com o Governador, Flávio Dino (PCdoB) e Rubens Pereira.

O BlogdoRogerinho procurou Gabriel, que disse: “Estou vendo o cenário, não devo fazer oposição ao governo nesse momento, também recebi alguns convites pra integrar o governo , devo decidir por esses dias”.

Via Rogério Desidério/Portal Brejinho do Ismael-MA News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog