Giro de Notícias: Adelbarto Santos inaugura base descentralizada do SAMU de São Francisco do Maranhão

INAUGURAÇÃO DA BASE DO SAMU DE SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO

Na manhã desse sábado (09/02) a Prefeitura de São Francisco do Maranhão e Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, inauguraram a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Essa é a primeira base do SAMU no município de São Francisco do Maranhão. A base conta com garagem para ambulância, dormitórios, banheiros, cozinha e um cômodo para a limpeza e esterilização dos materiais utilizados nas emergências. Para o funcionamento do serviço, o município já possui duas ambulância móvel, com todos os equipamentos de emergência, que faz parte do sistema de trabalho.

O SAMU de São Francisco do Maranhão é formado por equipe de enfermagem como um enfermeiro, de técnicas de enfermagem e condutores socorristas que prestarão à comunidade um serviço de forma humanizada. Os profissionais já realizaram os treinamentos específicos para este tipo de atendimento.

Provisoriamente o número de atendimento do SAMU de São Francisco do Maranhão é 86 95063960, até que o serviço seja restabelecido ao 192 do sistema de regulação médica do Maranhão.

Prefeito Adelbarto Santos e sua esposa Enfermeira Helainne Almeida

Autoridades municipais estiveram presentes na solenidade de inauguração que contou ainda com a presença do prefeito do município Adelbarto Santos e sua esposa Helainne Almeida, vereadores Francisco da Padaria, Nailson, Celsinho e Mudim Felipe. Além destas lideranças também estavam presentes no ato de inauguração ão, a coordenadora da central de regulação do SAMU de Caxias – Rita Paz, o representando a regional de saúde de Timon – Leonardo, o médico José Dias, secretários municipais da gestão do prefeito Adelbarto e população em geral presente.

O Prefeito Adelbarto Santos (PCdoB) em seu discurso agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe e parabenizou a todos por mais essa conquista para o município. A base do SAMU de São Francisco do Maranhão vem para prestar o serviço de urgência à população. “É um investimento que o Governo Municipal em parceria com o Governo Estadual estão realizando para melhorar a qualidade de vida da população em um atendimento de urgência humanizado e digno”, disse.

“Hoje ficou marcado na saúde do nosso município, prefeito Adelbarto Santos entregou 2 ambulâncias do SAMU equipadas sendo uma delas USA ( unidade de suporte avançado) uma UTI móvel, uma grande conquista com essas ambulâncias equipe treinada muitas vidas podem serem salvas recebendo o primeiro atendimento”, disse Raimundo Neto – Secretário Municipal de Saúde.

Na oportunidade o prefeito Adelbarto Santos anunciou a compra de tablets para todos os Agentes de Saúde, computadores para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para implantação do PEC ( Prontuário Eletrônico) e a construção de mais três UBS na zona rural com a reformas e ampliação de mais três UBS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog