Feira “Quilombo Empreende” melhora a vida dos empreendedores do município de Parnarama-MA

A Prefeitura Municipal por meio da SEADES – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Sala do Empreendedor e Departamento de Promoção da Igualdade Racial, realizou na última sexta-feira (01) mais uma edição da Feira: “Empreende Quilombo” e Feira da Agricultura Familiar.

A realização da Feira  busca valorizar as tradições e costumes das comunidades quilombolas, além de incentivar a comercialização de produtos típicos dos quilombos e da agricultura familiar, e uma economia solidaria .

A feira reúne representantes dos 03 Quilombos: Quilombo Brejo de são Felix, Quilombo Cocalinho e Quilombo Guerreiro e demais agricultores familiares.

Ao longo das suas edições tornou-se a principal forma de troca de experiência entre os quilombos e os demais agricultores familiares, a prática de conhecimentos ancestrais das comunidades quilombolas, e transmitidos para as novas  gerações e por meio da oralidade e observação em vivências práticas. Contudo  a feira promove uma economia solidária , movimenta o mercado local e  melhora a qualidade de vida dos feirantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog