O sertanejo, de 84 anos, deu entrada na Beneficência Portuguesa às 18h25 de segunda-feira (20).
Conforme apurado pela TV TEM, Milionário passou por consultas e foi submetido a diversos exames médicos. Inicialmente a suspeita era hemorragia no cérebro. Contudo, um diagnóstico mais aprofundado apontou que o artista teve um AVC isquêmico.
Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (21) pela assessoria de imprensa de Milionário, ele começou a apresentar os primeiros sintomas depois de passar por um estresse traumático.
Ainda de acordo com o boletim, Milionário foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está consciente, sem nenhuma deficiência ou déficit motor ou sensitivo.
Ele está se alimentando via oral e se comunicando com os médicos e profissionais de saúde. Atualmente, o principal objetivo do tratamento é prevenir outro AVC e também reabilitá-lo de forma rápida e segura.
Milionário, cujo nome é Romeu Januário de Matos, fez parte da dupla com José Rico, que morreu depois de uma parada cardíaca, em março de 2015. Juntos gravaram a canção “Estrada da Vida”, o maior sucesso da dupla. Ele também chegou a trabalhar com o sertanejo Marciano.
Fonte: G1