Segundo nossa redação apurou, uma possível delação premiada do ex-funcionário da Câmara Municipal de Timon – MA, Francisco Cantuária, poderá abalar as estruturas de aliados do deputado Rafael Leitoa em Timon – MA.

As denúncias dão conta de que Cantuária, teria se omitido em fiscalizar e atestar a pintura da Câmara de Timon – MA, no final da última Gestão do Vereador Uilma Resende como Presidente.
Em pesquisas realizadas no Sistema Integrado do Ministério Público do Maranhão – SIMP, o nome do ex servidor já aparece em uma juntada de denúncia ofertada pelo jornalista e denunciante Thiago Barros.

O comunicador acredita que uma possível delação premiada do denunciado com o Ministério Público, trará novas revelações que poderão chegar a uma nova linha de investigação ou até mesmo há um provável cartel formado por empresas usadas para obter vantagem indevida, através de contratos superfaturados com o poder público, através de indicação de políticos influentes da esfera estadual. O jornalista suspeita ainda da possível existência de outras empresas que seriam utilizadas para lavar os valores obtidos ilegalmente em outros contratos.

Em um dos trechos da representação enviada ao Ministério Público do Maranhão, o denunciante recomenda aos Procuradores de Justiça, um possível acordo de colaboração premiada com o denunciado, Francisco Cantuária.

“Só nos resta saber se o vereador Uilma Rezende estaria ou não coagindo o ex servidor a fim de obstruir as investigações”, falou o denunciante a nossa Redação.

Além disso o jornalista cita trechos do contrato no qual cita que o Sr. Francisco Cantuária, terá assessoria de um técnico para acompanhar a fiscalização dos serviços contratados.

As investigações seguem também no sentido de identificar o nome do técnico/engenheiro que teria sido contratado segundo informações do contrato 001/2022 – TP.

Tentamos contato com os citados, mas até o final desta matéria não obtivemos resposta.

Fonte: Verdade sul do Maranhão