Ex candidato Jacobe Almeida e Eliane Santana são condenados por organização criminosa em Timon-MA

                                                                                A condenação veio no último dia 13 de outubro pelo juízo da segunda vara civil da Comarca de Timon-MA. O ex candidato a vereador de Parnarama, Jacobe Almeida Barbosa e Eliane Santana foram condenados pela segunda vez por comandarem uma articulada e organizada Organização Criminosa que ofertava diversos cursos de graduação e venda de diplomas falsos em Timon.  Além desta decisão já foram proferidas diversas outras sentenças condenando os réus por diversos crimes. Na decisão a magistrada Dra. Susi Ponte de Almeida Titular da 2ª Vara Cível de Timon, cita diversas observações acerca do esquema criminoso liderado por JACOBE ALMEIDA.

“”Pois bem. Em detida análise dos autos, observo que o caso trata-se de verdadeiro estelionato educacional””.

“”É incontroverso, pela documentação acostada aos autos, bem como pela nota Técnica do MEC, que os demandados descumpriram o contrato de prestação de serviços, haja vista a incompletude do serviço, posto que os réus, ao não terem nenhum registro junto ao MEC, não poderiam ofertar curso superior, configurando-se, pelos documentos juntados com a inicial, verdadeiro esquema de fraude de prestação de serviços educacionais.””

Ainda na referida decisão a Juíza cita que o réu já havia sido preso por continuar com o esquema criminoso que fez milhares de vítimas em diversas cidades de vários estados da federação. 

É necessário dizer, ainda, que o demandado Jacobe Almeida Barbosa teve mandado de prisão cumprido em razão da prática desta conduta, qual seja, oferecer ensino superior em instituição não autorizada pelo MEC, em outros Estados, restando configurada, desta forma, a intenção de lesar.

A magistrada ressalta ainda que os crimes praticados pela quadrilha de Jacobe, destruiu não apenas sonhos, mas também esperanças de uma vida. 

“No caso em tela, não se pode olvidar que foram quatro anos de frequência a um curso para, ao final, ver frustrada a expectativa de obter um diploma de curso superior; são sonhos e esperança de vida destruídos, *não se tratando de mero aborrecimento”.

Outras condenações poderão surgir a qualquer momento, pois são mais mil ações judiciais em desfavor do bando criminoso dentre elas ações penais e criminais. 

Tentamos contato com os condenados que não quiseram atender nossa produção.

Segue decisão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog