Enquanto isso em Timon-MA: Poder, ódio e alternância

 

Na imagem acima: Dinair Veloso, Luciano Leitoa, Rafael Leitoa,  Socorro Waquim, Henrique Júnior e Schnneyder

Num cenário político bastante tenso, a cidade de Timon, na região dos Cocais, assiste à intensa batalha pelo poder entre o deputado estadual Rafael Leitoa (PSB) e seu primo, o ex-prefeito Luciano Leitoa (PDT). Essa disputa, na qual impulsionada pelo desejo de alternância de poder, conforme observadores atentos pode levar ambos à derrota, visto que suas estratégias parecem ser obscurecidas pelo ódio recíproco.

Enquanto a família Leitoa mantém há mais de 30 anos o domínio político em Timon, surge um sentimento de mudança que parece estar ainda mais forte entre os timonenses, com outras correntes políticas, como, por exemplo, o Comandante Schnneyder e Henrique Júnior que buscam libertar Timon das amarras dos Leitoas.

Neste atual contexto a prefeita Dinair Veloso (PDT), como se observa, não conseguiu melhorar os indicadores que a credenciam à reeleição. A mágoa e o rancor, entretanto, são conselheiros prejudiciais, alimentando uma briga familiar que persiste, mantendo viva a polarização na cidade com as forças oposicionistas.

Essa corrida política, que tem se afunilado por sentimentos negativos, levanta a questão de qual será o verdadeiro benefício para Timon. Enquanto as estratégias são moldadas pelo desejo de “poder pelo poder”, há o risco de que todos os envolvidos, incluindo Rafael Leitoa e Luciano Leitoa, se tornem cegos e desnorteados em meio a essa busca incessante pelo comando da prefeitura. E a população tem olhado com bons olhos as outras forças emergentes de Timon.

Nessa briga de “foice no escuro”, onde vale “tudo pelo poder”, a ex-prefeita e ex-deputada estadual Socorro Waquim, outrora adversária ferrenha dos Leitoas, vem dando sinais de potencial aliada do deputado Rafael Leitoa, na tentativa de manter-se viva no atual cenário político timonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade

Arquivos do Blog