Educação: São Francisco do Maranhão capacita profissionais da Educação para implantar Sistema BioEduc

O Secretário municipal de Educação, coordenadores, diretores e professores de São Francisco do Maranhão participaram de uma formação sobre o Sistema de Acompanhamento e Monitoramento Educacional (Bioeduc), que teve início nesta sexta-feira (06) no auditório da Praça de Eventos.

O sistema visa proporcionar o acompanhamento e o monitoramento em tempo real das escolas do município. “Este momento é de grande importância. Nós precisávamos fazer adesão a esse sistema para que a gente tenha acesso às informações. Vai ser muito prático para termos o controle de tudo o que acontece em nossas escolas”.

O prefeito Adelbarto Santos participou dos momentos iniciais da formação. “O programa é inovador e vai facilitar a interação dos pais, escolas, professores da Rede Municipal de Ensino e a Secretaria de Educação do nosso município. O ideal é que a gente possa dar o nosso melhor, pois temos um trabalho muito grande após quase dois anos com essa pandemia, e a educação perdeu muito. Agora precisamos fazer uma força-tarefa para recuperarmos esse tempo perdido”, disse ele.

A adesão da prefeitura ao sistema vai permitir controle mais eficiente da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação terá acesso à frequência de alunos e professores, como também à rotina do professor, almoxarifado, merenda, transporte escolar e documentação escolar.

Via Somos Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog