Neste sábado (12/06), Lázaro Barbosa de Souza, entrou em uma fazenda em Cocalzinho-GO que pertence à família de um soldado, do 8⁰ batalhão da PMDF. Ele fez o caseiro de refém, quebrou tudo na propriedade, bebeu e fumou maconha. Também obrigou o caseiro a fumar.
O soldado da PMDF voltou para a propriedade, no inicio da noite. Chegou até a cancela e, provavelmente, quando foi abrir, o homem fugiu e levou o caseiro de refém. O criminoso escapou para a fazenda ao lado, cerca de 700 metros e baleou três homens. Havia uma mulher e uma criança no local também. As testemunhas disseram que o criminoso ia colocar fogo na casa e não o fez por conta da mulher e da criança.
Uma guarnição da ROTAM GO chegou e tentou aborda–lo, momento em que houve a reação com 15 disparos de arma de fogo na direção da ROTAM e uma fuga para dentro da mata próxima. O criminoso está com um revólver calibre 32 além de outras outras armas e munições, furtadas das fazendas. Ele ainda tentou pegar outro caseiro de refém que conseguiu fugir. O criminoso colocou fogo na propriedade.
As tropas estão no local fazendo o cerco. A PMDF está com PATAMO, ROTAM, GTOP e AMBIENTAL. POLÍCIA CIVIL e FEDERAL estão no local também prestando apoiando à Polícia de Goiás. As 17 fazendas locais estão ocupadas por forças policiais para garantir a segurança da população. (Nota da PMDF)