Arquivos do Blog

Corpo de turista americano arrastado por enxurrada em cachoeira da Chapada dos Veadeiros é encontrado

Corpo do americano Raul Jiménez, que sumiu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, foi encontrado nesta quarta-feira (1), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o corpo do jovem foi encontrado na base do salto Raizama, segundo desnível da cachoeira Raizama, onde a vítima desapareceu no último sábado (28).

As buscas por Raul aconteciam desde o dia do desaparecimento. No entanto, a corporação encontrou grandes dificuldades devido a quantidade de chuvas no local. Na segunda-feira (30), chegou a ser feito o reforço com o envio de 15 militares especialistas em busca e resgate em inundações de Goiânia à Chapada dos Veadeiros.

Raul estava desaparecido desde sábado (28), quando outras 4 pessoas do mesmo grupo dele foram resgatadas. Foi criado um comando unificado entre o Corpo de Bombeiros e o GVBS, composto por guias locais que conhecem a região com detalhes, e são especializados em técnicas verticais, usadas neste tipo de operação.

A corporação informou que, dos resgatados, dois conseguiram sair pela margem da cachoeira e um foi salvo depois de ficar ilhado por cerca de 6 horas.

Os bombeiros foram chamados às 17h20 de sábado, de acordo com relato dos militares. O turista que ficou ilhado foi resgatado por volta de 23h, por conta do volume da água. Nesta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros reforçou a equipe de buscas por Raul.

O comandante Thiago Wening explicou que bombeiros especialistas em busca e resgate em inundações foram de Goiânia para a região colaborar com a procura.

G1 Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade