Cachorro do garotinho Antônio Neto, que faleceu após queda de animal na zona rural de Mirador-MA, tem visitado o túmulo da criança constantemente

Antônio Alves Bezerra Neto, 7 anos, veio a óbito no povoado Arapuá zona rural de Mirador, dia 21 de novembro de 2021. Desde o seu sepultamento que aconteceu em 22 de novembro, o seu túmulo quase sempre recebe a visita do seu cachorro de estimação, o “leão”. Antônio Neto, convivia com o cachorro diariamente, e era com ele que o garoto brincava de vaquejada. Na brincadeira, o cachorro corria e Antônio Neto segurava pela cauda do cão e derrubava como se fosse um “boi”. O cachorro também acompanhava o garoto durante seus passeios com a sua égua, que aconteciam sempre próximo à sua casa.

As informações foram repassadas pela família de Antônio Neto.

É importante salientar que grande parte dos animais com os quais convivemos tornaram-se bichos de estimação quando o homem tornou-se sedentário, há aproximadamente seis milênios. O gato, por exemplo, teria sido adestrado nessa época. Os cachorros, por outro lado, teriam se aproximado da espécie humana muito antes, ganhando a coroa de amigo mais velho da humanidade. (pesquisa publicada pela revista científica Science).

Com informações Maritonio Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog