Bebê é deixado em caixa de correios e prefeito da cidade o acolhe: ‘Agora sou o guardião desse milagre’

A linda e comovente história tem circulado através do mundo inteiro pelas redes sociais.

Uma linda história, apesar de um triste início, tem comovido os usuários das redes sociais e a população de uma cidade da Bélgica. Acontece que um bebê recém-nascido foi deixado por sua responsável na caixa de correio de um prefeito, que o acolheu em sua casa, juntamente com as filhas.

A história começou quando, há alguns anos, a organização sem fins lucrativos Moeders voor Moeders (Mães para Mães, em holandês) deu início a um sistema no qual as mães que não querem criar os filhos podem deixar seus bebês sem colocá-los diretamente na rua.

O sistema consiste em uma caixa de correios em que a pessoa responsável pode pôr a criança para esta ser acolhida por outra família. O projeto tem provocado divisão de opiniões, considerando que há quem critique e quem elogie o modo como o sistema acontece.

Recentemente, Bart De Wever, que é o atual prefeito da cidade de Antuérpia, na Bélgica, compartilhou a história do bebê a quem chamou de Finn. Ele contou como acolheu o bebê, que tem pouco tempo de nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog