Assistência Social de São Francisco do Maranhão realiza encontro de famílias para palestra sobre a Primeira Infância

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Criança Feliz, promoveu na noite dessa terça-feira (31) um encontro de famílias de São Francisco do Maranhão, momento que teve como tema ‘A primeira Infância’, apresentado pelo psicólogo Paulo Roberto, na sede da secretaria.

Como parte da ação, o Centro Educacional Infantil Dona Conceição Ferreira recebeu a visita de membros do programa Criança Feliz, que enfatizaram sobre a importância do vínculo e do afeto, como também dos cuidados para o desenvolvimento da criança.

“O Programa Criança Feliz é uma estratégia do Governo Federal, que visa apoiar as famílias nesse período muito importante da Primeira Infância, através das visitas domiciliares por meio das visitadoras. O Programa chega até as famílias, levando informação e metodologia que promove o desenvolvimento da Criança”, disse a coordenadora do programa no município, Fernanda Patrícia.

“O meu papel é cuidar, amar e dar carinho. Eu estou gostando muito do programa porque a convivência com o meu filho tem melhorado bastante. O desenvolvimento dele está muito bom”, disse a mãe Dauane, que é cuidadora do Antony Miguel e é acompanhada pelo programa no município.

Durante o encontro de famílias, houve também momentos de diversão para os participantes, principalmente às crianças da primeira infância, período que compreende do nascimento aos 06 anos de vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Arquivos do Blog