Na tarde da última terça-feira, 11 de março, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bragança capotou no quilômetro 57 da BR-316, próximo ao distrito de Apeú, em Castanhal, nordeste do Pará. O acidente resultou na morte de uma paciente e deixou três pessoas feridas.
O veículo, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), seguia em direção a Belém para transferir a paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bragança para uma casa de saúde na capital. Testemunhas relataram que a ambulância trafegava pela faixa da esquerda com sirenes e giroflex ligados quando foi fechada por um carro não identificado. O motorista tentou desviar, mas, devido à pista molhada pela forte chuva, perdeu o controle, o que causou o capotamento.
A paciente, identificada como Maria de Nazaré da Silva Alves, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Na ambulância estavam o motorista, Madson, o médico Dr. Wagner, e o enfermeiro Alisson, além de uma acompanhante da paciente, cuja identidade não foi divulgada. Todos os sobreviventes foram socorridos com suspeitas de fraturas e escoriações e levados para a UPA de Castanhal.
Equipes do SAMU de Castanhal foram acionadas para o resgate e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. As causas do acidente ainda serão investigadas.