Aluno leva arma do pai da namorada para escola e fere amigo ao mostrá-la, diz polícia

Um aluno de 16 ficou ferido após levar um tiro no pé, no banheiro de uma escola em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Ao g1, a delegada Silzane Bicalho informou que um estudante, de 17, levou a arma do pai da namorada para mostrar aos colegas.

“A menina pegou a arma do pai escondido e deu para o namorado, que levou para escola, foi mostrar e disparou”, detalhou a delegada.

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) e o menor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A investigação mostrou que estavam no banheiro três adolescentes e o menino que foi atingido acidentalmente.

Ao g1, a delegada explicou que o dono da arma é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). A investigadora explicou que ele pode responder por omissão de cautela de arma de fogo.

O nome do CAC não foi divulgado. Por isso, o g1 não o localizou para obter um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Os três menores que estavam no banheiro com a vítima podem responder por ato infracional de lesão corporal culposa, segundo a delegada.

O g1 pediu informações à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

G1 Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidade

Arquivos do Blog