
O ex-jogador Alexandre Pato arcou com as passagens de volta ao Brasil do pai e da prima de Juliana Marins, jovem brasileira que morreu na Indonésia, após a prefeitura de Niterói (RJ) informar que não poderia custear o retorno dos familiares ao país.
Anteriormente, Pato havia se colocado à disposição para pagar o translado do corpo de Juliana da Indonésia para o Brasil. No entanto, a família optou por aceitar a ajuda da prefeitura de Niterói para trazer o corpo, agradecendo ao ex-atleta pelo apoio oferecido naquele momento.
Diante da nova dificuldade enfrentada pela família, o ex-jogador de futebol retomou o contato com os parentes de Juliana para ajudá-los a retornar ao Brasil. Segundo informações do portal Leo Dias, Pato se prontificou a pagar as passagens de avião após a prefeitura comunicar que não poderia arcar com os custos do retorno dos familiares.
Em entrevista anterior, Alexandre Pato já havia explicado os motivos de sua iniciativa de ajudar financeiramente a família de Juliana:
“Quero pagar esse valor para que todos tenham paz e para que ela possa descansar ao lado da família”.
A expectativa é de que o corpo de Juliana Marins, assim como seus familiares, retornem ao Brasil na próxima semana, encerrando um capítulo de dor que mobilizou comoção e correntes de solidariedade dentro e fora do país.





