Uma adolescente de 12 anos entrou em uma cisterna de 10 metros para cuidar do irmão de 3 anos que caiu no buraco de uma casa abandonada, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao ver o irmão, a menina resolveu descer para acalmá-lo até que ele fosse resgatado.
O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (22), no Setor Vila Romana. O tenente Sérgio de Oliveira explicou que os irmãos moram com a família ao lado da casa abandonada e estavam brincando no lote no momento que a criança caiu.
Conforme o Corpo de Bombeiros, quem fez o pedido de resgate foi o pai da criança, que escutou o grito no momento que o menino caiu. O pai e a irmã tentaram acalmá-lo enquanto os bombeiros estavam a caminho.
“O pai desceu a adolescente com uma corda para fazer companhia para o irmão”, explicou o tenente.
A equipe utilizou cordas, equipamentos de segurança e técnicas de salvamento terrestre durante o resgate. Um bombeiro entrou na cisterna e trouxe no colo a criança. Após tirar o menino em segurança, desceu novamente para buscar a adolescente.
Segundo o tenente, o resgate durou cerca de 30 minutos devido ao tamanho das vítimas. O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Buriti Sereno para avaliação médica. Como o nome da criança não foi divulgado, o g1 não conseguiu atualização sobre o estado de saúde.
“Pela nossa avaliação o menino não sofreu grandes lesões, mas foi levado ao médico para ser avaliado”. contou o tenente.
Fonte: G1