
Um adolescente de 13 anos foi apreendido na sexta-feira (27) em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, após atirar nos avós durante uma discussão relacionada ao uso de celular. A avó do jovem morreu no local, enquanto o avô ficou ferido e foi levado ao hospital.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente morava com os avós desde a infância e ficou revoltado após ter o celular tomado, em razão de acessos a conteúdos impróprios para sua idade. Ele teria arrombado um baú onde estava guardado um revólver calibre 357, registrado no nome de um tio, e atirado no avô, que descansava no quarto.
Na sequência, o jovem disparou contra a avó, que não resistiu aos ferimentos. Apesar de baleado, o avô conseguiu reagir, entrando em luta corporal com o neto e conseguindo tomar a arma.
O adolescente fugiu para uma área de mata e foi encontrado pela polícia no fim da tarde, escondido próximo a um milharal. Ele foi apreendido e encaminhado à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente vai responder por atos infracionais equivalentes a homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, e a investigação segue em andamento para esclarecer os detalhes do crime.





